InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

o teu estilo de leitura e livros preferidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Likinhas
Administradora
Administradora

Número de Mensagens : 789

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Ter Fev 26, 2008 3:48 pm

bom ja que toda a gente fala de livros de que gosta, eu tbm nao sou excessao xD

nao vou falar de nenhum livro em especial mas sim do estilo de livros que mais gosto: fantasia e ficção

nesta categoria os meus preferidos sao Eragon e Eldest que pertencem a colecção a Triologia da Herança.
triologia quer dizer 3 mas vao ser quatro livros pois o autor decidiu perlongar para o quarto livro.

ja agora o autor e Chirstopher Paolini!

sao livros bons para quem gosta de ler calhamaços... xD

entao e tu? qual e o estilo de leitura que mais gostas?
e livro?

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://fanficmaniapt.forumeiros.com/index.htm
Makoto
Administradora
Administradora

Número de Mensagens : 982

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Qua Fev 27, 2008 10:08 am

Eu gosto de livros assim p'ras cento e tal páginas, e só.

Agora estou a ler um do António Mota, de Categoria Infantil/Juvenil, chamado "Os Heróis do 6º F"

Gosto daqueles livros que não tem muita acção, daqueles um pouco tristes e tal ^^
:*kunzitevenus*

Ver perfil do usuário http://animelandia.coolbb.net
Laury
Code Geass
Code Geass

Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Qua Fev 27, 2008 11:00 am

eu goxto + de acção, fantasia e mistério...
Ja li alguns livros da cronica de narnia, uma aventura e ja vi o filme Eragon max ñ cheguei a ler o livro
Ver perfil do usuário
Likinhas
Administradora
Administradora

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Qua Fev 27, 2008 1:51 pm

o filme ainda nao vi mas ja encomendei!

aconselho a ler, para quem tem passiencia e gosta claro!!!
aquilo e viciante!

Spoiler:

Jujumoon
Vampire Princess Miyu
Vampire Princess Miyu

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Qui Fev 28, 2008 2:17 pm

Eu gosto de livros com histórias leves e engraçadas, que metam sempre comédia ou amizade pelo meio...
O que li mais recentemente foi 'O Segredo do Rio', para um trabalho na escola que ainda não trabalhámos nada ^^''
Ver perfil do usuário
Laury
Code Geass
Code Geass

Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Sex Fev 29, 2008 3:46 am

ixo d ler um livro e ñ fazer um trabalho sobre ele é iskisito...
eu tb leio livrox axim uma vez li um do Clube das amigas
Ver perfil do usuário
Likinhas
Administradora
Administradora

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Sab Mar 01, 2008 3:01 pm

tambem cheguei a ler um livro desses mas nao gostei muito...
digamos que nao e o estilo de leitura que eu aprecie...

outro livro que li e adorei: A filha dos mundos
depois de o muito procurar, apos o ter visto no folheto de um concurso literario em que estou a participar, encontrei o na bibloteca da escola!!
queria ler o segunda mas nao o encontro em lado nenhum Crying or Very sad

Spoiler:

Arika Honoki
Code Geass
Code Geass

Número de Mensagens : 67

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Qui Maio 01, 2008 12:27 pm

aprecio mt akeles livros grandes cheios de magia, drama (alguma razão eu aprecio tanto as peças de William Shakespere, em especial "Hamlet"), aventura, mistério (mas odeio os livros de "Uma Aventura", pois nunca tive paciência para lê-los do princípio ao fim).
o meu recorde de rapidez a ler foi o livro "Romance de Amadis" de 168 páginas lido em 1 dia
Ver perfil do usuário http://saragilian.hi5.com
dizzy22
Moderadora
Moderadora

Número de Mensagens : 376

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Seg Jun 30, 2008 2:44 pm

Citação :
o meu recorde de rapidez a ler foi o livro "Romance de Amadis" de 168 páginas lido em 1 dia

LOL, o meu recorde foi o Harry Potter e a Câmara dos Segredos também em um dia XDD

Bem:

A dizzy gosta de texto diários, tipo Anne Frank, mas têm de ser históricos (períodos importantes, tipo guerras, etc) ; é curioso visto que eu odeio história, na escola era uma porcaria XDD

Depois gosto de Harry Potter <33

E também de autores tipo Eça de Queirós, etc, tudo o que seja narrativa. Não consigo gostar de poesia XD

Obrigada Makoto pela sign! AMO!

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://placebo23.no.sapo.pt
André
Nana
Nana

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Ter Jul 01, 2008 3:59 am

Estou a ler uma romance de stepheie meyer : "Crepusculo"
Simpemente fantástico!! Quando o acabar vou ler a continuação : "Lua nova"
Aconcelho =)
Ver perfil do usuário
dizzy22
Moderadora
Moderadora

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Ter Jul 01, 2008 8:51 am

Eu estou a ler 'Os Maias' há um ano XDDD

E o Diário de Frank pela milhionésima vez, mas adoro <3

Spoiler:

Likinhas
Administradora
Administradora

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Ter Jul 01, 2008 8:53 am

Maias pale

Da última vez que tentei ler esse livro cheguei à página treze e já não sabia o que é que tinha lico para trás xDD

Spoiler:

dizzy22
Moderadora
Moderadora

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Ter Jul 01, 2008 8:56 am

LOL, eu já ando há um ano nisto XDD

Estou no capítulo 16 XD

Spoiler:

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Ter Jul 01, 2008 9:06 am

eu adorei um livro: "O Mistério do Quadro Desaparecido"
ao início parece uma seca, mas depois é mesmo emocionante
adoro o estilo de suspense, acção e aventura
Haruhi
Code Geass
Code Geass

Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Seg Jul 07, 2008 5:44 am

Bem, eu tenho gostos um tanto esquesitos de leitura ^^

Não gosto muito de livros de fantasia...O único que devo ter lido mais semelhante a fantasia, deve ter sido um da Susanna Tamaro, de resto, adoro os livros de Alice Vieira, e da Maria Teresa Gonzalves (a autora da Lua de Joana), o meu livro dela preferido é o "Guarda da Praia" e o meu livro favorito de Alice Vieira é "Rosa, minha irmã, Rosa". xD
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Seg Jul 07, 2008 5:51 am

já li esse do Rosa, minha irmão Rosa ^^
não me lembro lá gande coisa, mas acho que gostei dele
Bahnny
Vampire Princess Miyu
Vampire Princess Miyu

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Sex Jul 11, 2008 5:40 pm

Haruhi escreveu:
Bem, eu tenho gostos um tanto esquesitos de leitura ^^

Não gosto muito de livros de fantasia...O único que devo ter lido mais semelhante a fantasia, deve ter sido um da Susanna Tamaro, de resto, adoro os livros de Alice Vieira, e da Maria Teresa Gonzalves (a autora da Lua de Joana), o meu livro dela preferido é o "Guarda da Praia" e o meu livro favorito de Alice Vieira é "Rosa, minha irmã, Rosa". xD

O Guarda da Praia *-* chorei tanto nesse livro T__T
Subscrevo totalmente o que disse a Haruhi, respeitando os direitos de autor ! Very Happy

Da Alice Vieira tambem gosto muito do 'A lua não está á venda'.
Adoro o estilo dos livros do Nicholas Sparks, sendo os meus preferidos 'As palavras que nunca te direi' e 'Um amor para recordar' .. do ultimo recomendo tambem verem o filme que também é lindissimo!
Para quem gosta de livros do estilo 'O diario da princesa' recomendo um da mesma autora chamado 'O rapaz da porta ao lado' Smile
Ver perfil do usuário
Akemi
Code Geass
Code Geass

Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Dom Nov 16, 2008 2:47 pm

O meu estilo favorito é fantasia. Até agora, o Harry Potter esta no top do top. :-D

Li os livros da CHERUB, do Robert Muchamore, publicados em Portugal e amei. <3 Envolventes e viciantes.

Gosto da colecçao "Clube das Amigas", sao livros leves com historias interessantes. Tenho para ai 16 x)

Uma colecçao pouco conhecida que tmb esta no meu top é "Uma Serie de Desgraças". Bizarros e únicos. Pena que, assim como os livros da CHERUB, nao tenham sido todos publicados aqui. =(
Ver perfil do usuário
Gabi
Code Geass
Code Geass

Número de Mensagens : 79

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Seg Nov 17, 2008 1:12 pm

bem.. acho q se tivesse de escolher um estilo de leitura seria romance mas naun mto lamechas embora goste bastante de Nicholas Sparks *-* mas principalmente daqeles romances interessantes e com um pouco de perversão xD

adoro os livros da Norah roberts pqe são taun realisticos e as personagens sãom sempre um pouco.. taradas xD

tbém gosto mto daqeles livros de ficção como o HP ou entaun profecias.. adoro completamente *-*

tbém gosto mto de romances em alturas marcantes.. como no meio de uma guerra ou outra situação parecida, são frustrantes mas taun lindos *-*
naun qero ser má mas eu gosto qdo acontece algo de mal às personagens (nda de mortes) pqe adoro vê-las ultrapassar msmo as coisas mais dificeis além disso adoro personagens com uma personalidade forte <3
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Qua Nov 19, 2008 1:03 pm

Eu gosto de ler muita coisa... mas realmente me prendo (quando não estou lendo para escrever coisas técnicas) mais nas leituras romancistas, cotidianos e nos poemas... Livros favoritos: A Moreninha, Dom Casmurro, O Cortiço, Os Ratos, Crônica de uma Namorada, Livros da Clarice Lispector, Cora Coralina, Graciliano Ramos... enfim, já li tanto que perdi as contas... ^^
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Sab Dez 27, 2008 2:36 am

bem...eu leio de kuase tudo...menos poesia (n tenho paciencia) e romances k n tenham mais nada a n ser a historia da moça k se apaixonou pelo homen errado...paxo-m c isso..
em termos d estilo...gosto do k kustumam xamar romance, mas k pa mim é mais ficçao cientifica k romance (Robin Cook, p exemplo), misterio/magia (gosto de HP, sou fa incondicional de Marion Zimmer Bradley, entre outros), e quem ultimamente tenho mesmo no topo é Torey Haiden, n sei bem kual o seu estilo literario, e nem sei se é mesmo estilo, pois ela escerveo k realmente se paxou c ela em varios anos de ensino c miudos c necessidades especiais, alguns p doença, outros p carencias ou maus tratos familiares...é lindo e le-se mto bem...a 1ª vz k li um livro dela n m consegui controlar e li-o numa só tarde...kdo xeguei ao fim, keria voltar ao inicio...
^^
e p agora n m lembro d mais...mas dps vou actualizando...
-.-''
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o teu estilo de leitura e livros preferidos   Hoje à(s) 3:10 am

o teu estilo de leitura e livros preferidos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Estilo Hella Flush
» [OR] Ao No Exorcist - 009 (Leitura OnLine ) [OR]
» Airliner Tech - Livros em PDF (LINK)
» Minicraft 727-200 Iraqi Airways FINALIZADO!
» Apresentação de cirilob-Artigos Coleccionáveis!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Animes e Mangas :: Livros-
Ir para: