InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Nana - Drama, Romance, Josei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tixa_Xana
Administradora
Administradora

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Nana - Drama, Romance, Josei   Seg Nov 10, 2008 6:28 am

NANA

Manga:

Gênero: Drama, Romance, Josei
Autoria: Ai Yazawa
Publicação em revistas de mangá: Revista Cookie
Período: 15 de Novembro de 2002 – Ainda em publicação
Publicação em volumes: Editoras Shueisha
N° de volumes: 17

Anime:

Direção: Morio Asaka
Estúdio: Madhouse
Exibição original: 5 de abril de 2006 – 28 de Março de 2007
Emissoras de TV: NTV
N° de Episódios: 47

NANA é uma série de mangá josei criado pela mangaka Ai Yazawa (também criadora de Paradise Kiss), e serializado na revista Cookie, publicada pela Shueisha. Os primeiros doze volumes do mangá acumularam mais de 22 milhões de cópias vendidas.

Foi adaptado para dois longa-metragens live-action de considerável sucesso dirigidos por Kentaro Otani, lançados respectivamente em 3 de Setembro de 2005 e 9 de Dezembro de 2006. A série também recebeu uma adaptação para anime de 47 episódios pelo estúdio Madhouse. No anime contamos com uma banda sonora linda e soberba *O*

A série conta a história de duas garotas de diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que acabam se tornando amigas "por obra do destino".

Nana Komatsu é uma jovem comum. Gosta de sair para as compras, conversar e namorar. Seu jeito infantil e dependente faz todos a seu redor se aproximarem e se preocuparem. seu sonho e viver com seu namorado e conquistar a tão sonhada independência.

Nana Osaki é uma jovem incomum. Seu estilo gótico-punk e beleza a destacam em meio a multidão. Dona de uma voz poderosa vocalista de uma banda de punk-rock, Seu objetivo é se mudar para a capital japonesa e viver de sua música lá.

As duas bandas existentes são:
* Trapnest
* Black Stone aka Blast

Personagens:

* Oosaki Nana- Nana Oosaki é a integrante da banda Blast , sempre andando com seu visual punk e agindo de forma oposta a Hachi(apelido dado por ela à outra Nana), como um garoto, mesmo que mantenha a sua feminilidade. Ela prefere não falar muito de si e no fundo é uma pessoa muito boa.

* Komatsu Nana- Nana Komatsu, ou Hachiko (Hachi), é talvez a protagonista da história, sempre contando sobre sua vida e vivendo para ajudar os outros. Gentil e carinhosa, ela tem medo de ficar sozinha, portando-se como um cachorrinho, de acordo com seus amigos. Nana mudou-se para Tóquio para viver de forma independente, e melhorar seu namoro com Shouji, mas parece que não é tão fácil.Além disso, ela possuí um histórico de problemas amorosos imenso que a preocupa muito. No final de seu namoro com Shouji acaba de envolvendo com Nobu, mas no fim casa-se com Takumi, com quem tem uma filha a quem dá o nome de Sachiko!

* Ren Honjo- Ren é o baixista da popular banda Trapnest que inicialmente tocava na banda de Nana, a Black Stones(Blast). Ele deixou Nana e a banda para viver em Tóquio e tentar desenvolver sua carreira, mas nunca consegue esquecer a vida com os amigos e a ex-namorada.

* Endo Shouji- Shouji é o namorado de Hachi. Inicialmente,ele se portava como amigo dela,mas a amizade passou a namoro em um tempo rápido. Indo para Tóquio para trabalhar, Shouji deixa Nana e a convida para viver na capital depois de um ano. Passado esse tempo, ele reencontra a namorada, mas parece que sua relação com ela é muito frágil. Termina seu namoro com Hachi porque se envolveu com Sachiko, que é a mulher de sua vida.

* Saotome Junko- Junko é a melhor amiga de Hachi e, assim como Shouji e seu namorado Kyosuke,cursa a faculdade de artes. Ela é amiga íntima de Shoji, assim como de Nana e sempre parece fria, desligada quanto ao sentimento da amiga.

* Takakura Kyosuke- É o melhor amigo de Shouji e namorado de Junko. Ele passa a viver com Junko em pouco tempo e possuí um jeito desligado como o da namorada. Porém aparenta ser mais atencioso que Junko.

* Terashima Nobuo- Nobuo, é o guitarrista da BLAST e trocou um futuro garantido nos negócios da família pela música. Ele sonha em ser um grande guitarrista e com a possibilidade de expressar bem seu amor pelo rock; com o passar do tempo ele , que sempre pareceu neutro e educado, se destaca ao se apaixonar por Nana.(Hachi).

* Reira Serizawa- Reira é a vocalista da Trapnest. Com uma aparência diferenciada e uma bela voz, ela sempre se manifesta como uma pessoa simpática e feliz mesmo que não seja assim sempre. Ela acaba se envolvendo com Shin.

* Kawamura Sachiko- Sachiko inicialmente é um personagem imaginário, criado por Nana Komatsu, que acreditava na infidelidade de Shouji. Confundindo todos, até o namorado com essa personagem, ela acaba se surpreendendo quando Shouji é apresentado a uma garota com esse nome e que o confunde sentimentalmente.Sachiko se apaixona por Shouji , mas tenta não destruir o já debilitado namoro de Nana, mas com o passar do tempo, parece impossível. Se envolve com ele e os dois começama a namorar, fazendo com que Shouji traia Hachi.

* Yasu- Yasu é o baterista e líder do BLAST. Ele é um ex-skinhead, com um visual peculiar já que é cheio de piercings e usa terno devido ao trabalho de advogado. Estudioso, ele declarava inicialmente o Blast como um passatempo, mas acaba se preocupando com a carreira musical mais do que imaginava. Gentil, sério e maduro, ele protege todos os amigos, principlamente Nana por quem aparenta ter um sentimento a mais.

* Shinichi Okazaki- Shin, é o baixista que ocupa o lugar de Ren no Blast. Ele inicialmente é um garoto de aparência infantil , muito misterioso e educado. Logo, a banda descobre que Shin tem quinze anos e se mantem com uma espécie estranha de prostituição para viver. Ele acaba sendo "contratado " por Reira.

* Ichinose Takumi- A princípio mau caráter, mas casa-se com Hachi dando-lhe um filha.

By mia filhota mai linda Neszinha *O*

http://saga-luz-e-escuridao.forumeiros.com/

Ver perfil do usuário
dizzy22
Moderadora
Moderadora

Número de Mensagens : 376

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Seg Nov 10, 2008 12:49 pm

Nana *-*

Comecei a acompanhar no Animax, mas eles passaram uns quantos epis´doios sem legenda, e perdi o fio à meada '-'

Mas agora estou a sacar pra ver Very Happy

Obrigada Makoto pela sign! AMO!

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://placebo23.no.sapo.pt
Bahnny
Vampire Princess Miyu
Vampire Princess Miyu

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Seg Nov 10, 2008 3:05 pm

NANA é o amor <333

A Nana é a coisa mai fofa do mundo *-* a sério *-* ás vezes é casmurra q nem uma porta e dá vontade de lhe bater, mas é mesmo fofa*-*

a Hachiko.. bem, no inicio gostava imenso dela mas foi passando c o tempo, agora é uma personagem normal.. não gosto nem muito nem pouco :/ é pena, mas nunca se deixa de sentir aquele sentimento fofinho por ela, parece q ela deixa qualquer coisa x)

o Ren é beda fofo e tem tudo haver c a Nana <3 tão perfeitos, acho q é o melhor casal Smile

o Shouji, odeio-o xD muito xD a ele e ao takumi, mas mais ao takumi xD Mas a ele tmb x) a Junko muda muito xD da história q a Hachiko conta pro resto.. não gosto muito dela, ao contrario do Kyosuke, ai, a esse acho-lhe bué piada xD ele é mesmo fixe xD

O Nobuo deve ser a unica personagem q nunca me desiludiu no anime todo :3 acho q isso diz o q sinyo e acho dele *-*.

Reira.. bah no inicio não gostava nada dela Razz Parecia uma sonsa, pãozinho sem sal Razz, agora gosto muito dela, acho-a perfeita *-* mas não é a minha personagem favorita, pois gosto sempre dos defeitos das pessoas aka personagens neste caso Razz

Sachiko, passo-me quando ela aparece, odeia-a muito-.-

o Yasu é aquela coisa, impossivel não gostar dele xD. acho q todos deviam ter uma personagem como ele na vida real Smile.

e o Shin é tão fofo q apetece apertar as bochechas *-* tambem nunca me desiludiu, e é um amor, muito querido e dá muito apoio á Reira.. eles ficam muito bem juntos Smile

Resumindo, se me perguntarem qual é a minha personagem favorita: não consigo dizer xD acho muito dificil escolher, pois estas personagens são todas tão diferentes e caracteristicas..!

O mesmo acontece com as bandas xD gosto das duas :3

vou agora começar a ler a manga Smile.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Ter Nov 11, 2008 6:12 am

Nana é shoujo, já fui corrigida por causa disso! xD
Chegou o mangá aqui! ^^ mas é bem salgado, mas se for como o ParaKiss vai valer a pena o investimento <3
*Feliz demais tenho a coleção completa do mangá do Parakiss muahauhauahua... Twisted Evil
Tixa_Xana
Administradora
Administradora

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Ter Nov 11, 2008 8:56 am

Butterfly-sama escreveu:
Nana é shoujo, já fui corrigida por causa disso! xD
Chegou o mangá aqui! ^^ mas é bem salgado, mas se for como o ParaKiss vai valer a pena o investimento <3
*Feliz demais tenho a coleção completa do mangá do Parakiss muahauhauahua... Twisted Evil

yap é shoujo josei ^^'

nana é muito melhor que paradise kiss ^^ vais gostar muito chou ^^

tenho que vir comentar melhor quando tiver tempo *bah*

By mia filhota mai linda Neszinha *O*

http://saga-luz-e-escuridao.forumeiros.com/

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Dom Nov 23, 2008 5:38 am

Comecei a ver ontem um pouquinho, só por curiosidade Very Happy
SHOW DE BOLA! \o/

Vou acompanhar quando der loveri puucca
Dianuxka
Moderadora
Moderadora

Número de Mensagens : 165

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Seg Dez 08, 2008 2:23 pm

NANA!!

ok...a Hachi é uma tonta -.- o Nobu é mt melhor k o takumi -.-'' mas ela é uma conta, só escolhe os homens errados (shouji....morrreeeee bem longe ÒÓ )

a Nana <33 opah mas tenho pena dela por causa do Ren T_T (mais na digo pk é spoiler do manga)

Vampire Princess Miyu
Vampire Princess Miyu

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Seg Dez 08, 2008 2:36 pm

Dianuxka escreveu:
NANA!!

ok...a Hachi é uma tonta -.- o Nobu é mt melhor k o takumi -.-'' mas ela é uma conta, só escolhe os homens errados (shouji....morrreeeee bem longe ÒÓ )

a Nana <33 opah mas tenho pena dela por causa do Ren T_T (mais na digo pk é spoiler do manga)

Ohh, o Ren ;-; ;-; ;-; baah ;-; acho q com isto percebe-se q ando a seguir o manga por alto x)
Ver perfil do usuário
Dianuxka
Moderadora
Moderadora

Número de Mensagens : 165

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Seg Dez 08, 2008 3:09 pm

lol, eu tb ando a segui o manga por alto xD mas acho k um dia quando for ao japão vou bater na ai yazawa -.-' as personagens boas nunca tem direito a um final decente -.-

MensagemAssunto: Re: Nana - Drama, Romance, Josei   Hoje à(s) 3:04 pm

Nana - Drama, Romance, Josei
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Indicação] Just you ~ Tw-Drama
» [TW-DRAMA] Moon River
» [K-DRAMA] Sungkyunkwan Scandal
» [J-DRAMA/LIVE-ACTION] From Five To Nine
» Diferença entre DRAMA e DORAMA.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum