InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Fruits Baskect

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Likinhas
Administradora
Administradora


Número de Mensagens : 789
Idade : 22
Localização : No paraíso com o Sayoran e o Takuma *-*
Data de inscrição : 25/02/2008

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Fruits Baskect   Sab Set 13, 2008 3:58 pm

フルーツバスケット
(Fruits Basket)



ANIME
Género: Drama, Romance, Comédia
Episódios: 26
MANGA
Demografia: Shoujo
Volumes: 23




Segundo a lenda do horóscopo chinês, Buda daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito nenhum. Então, o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria noutro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (o rato pulou no lombo do boi e chegou primeiro) menos o gato, que foi enganado, que mal esperava chegar o dia da festa que para ele nunca ia acontecer. Então o gato ficou de fora do Junishii.

No Japão actual, Honda Tohru é uma colegial muito alegre e sorridente. Por ser menor de idade e órfã — ao que parece, seu pai morreu por causa de uma doença e sua mãe por causa de um acidente de carro — ela morava com seu avô, até o dia em que ele decidiu que iria reformar a casa e, nesse meio tempo iria morar na casa de sua filha e perguntou a Tohru se não poderia morar na casa de alguma amiga. Não sabendo aonde morar, pensou em pedir para sua amiga Saki Hanajima, mas já haviam cinco pessoas morando na casa dela. Pensou em pedir para Arisa Uotani, mas o local aonde ela morava era muito apertado. Então resolve montar uma barraca no meio de um bosque e começar a morar lá (Tohru disse para o avô que iria morar com uma amiga para não preocupá-lo). Trabalha para comer e sempre carrega fotos de sua mãe.

Em um dia qualquer, ela saiu cedo para dar uma volta no local aonde estava morando alguns dias e nota uma casa grande. Ao chegar perto dela, repara em algumas pedras pintadas como animais que logo percebe serem os doze animais do zodíaco chinês. Ela procura pelo gato, seu animal favorito, mas não o encontra. De repente, um homem pergunta se ela está interessada. Tohru responde que sim e diz só não gostar mais porque o gato não está com os outros animais. O homem, que se chama Shigure pergunta qual é o signo dela e ela diz ser do signo de Cão. Então Shigure não perde a oportunidade de dar uma cantada na colegial, mas para sua sorte chega Souma Yuki, o menino mais belo da escola de Tohru, dizendo que ela não precisa ouvir as baboseiras de seu primo, Shigure. Tohru comenta que mora perto de sua casa. Yuki e Shigure estranham. Yuki e Tohru vão juntos para a escola. Ao término da aula, Tohru e Yuki saem juntos e conversam sobre o Junishii. Tohru percebe que está atrasada para o trabalho e Yuki alerta para que ela se cuide, pois percebeu a palidez do rosto dela. Quando chega a noite, Tohru estava a caminho de sua barraca. Yuki e Shigure que passavam por lá para ir atrás de comida, vêem Tohru sozinha e resolve segui-la para saber aonde morava e acabam descobrindo a pequena barraca dela. Ela é levada para a casa dos Souma para conversarem, mas ela acaba passando mal, coisa que Yuki já havia percebido. Após um deslizamento de terra, a barraca de Tohru é destruída e ela explica todo o ocorrido para Yuki, que a convida para morar com eles, pelo menos, temporariamente.

No dia seguinte, quando Yuki resolve mostrar o quarto de Tohru, aparece Souma Kyo, que nem nota Tohru e parte para cima de Yuki. Tohru abraça-o, tentando pará-lo, mas Kyo transforma-se em um gato. Confusa, Tohru acaba abraçando Yuki e Shigure também e estes se transformam em rato e cachorro. Quando tudo se acalma, Shigure explica à Tohru que treze pessoas da família têm a maldição de se transformar em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Por essa razão Kyo vive brigando com Yuki, pois ele acha que o rato é o culpado por sua maldição e agora Tohru vai ter que guardar esse difícil segredo.

A protagonista, Tohru, é uma garota que está sempre disposta a ajudar os outros e é muito inocente. Ela é querida por todos, excepto por Akito, o líder da família Souma, que não gosta do fato de uma estranha estar entre eles. Durante os episódios, outros membros da família Souma que também se transformam em animais do Junishii, vão aparecendo. Outras personagens que merecem atenção são as duas amigas esquisitas de Tohru: Uo-chan fazia parte de uma gang e Hanajima que tem poderes psíquicos.


As Personagens: [vou pôr apenas as principais]


* · Tohru Honda

A protagonista da série é uma jovem colegial de 16 anos (depois 17) que ficou recentemente órfã. Sua mãe faleceu em um desastre de automóvel e seu pai morreu por causa de uma doença quando ela tinha três anos. Ficou decidida que iria morar com seu avô paterno, porém a casa seria reformada em breve e seu avô pergunta se ela não poderia se hospedar na casa de alguma amiga durante a reforma, mas uma de suas amigas mora em um apartamento de apenas um cómodo e outra mora com mais cinco pessoas. Para não se tornar um fardo a ninguém, Tohru vai morar em uma barraca em um bosque, o que ela não sabia era que esse bosque era propriedade da família de seu colega de classe, os Souma. Assim, ela é convidada para morar com Yuki Souma (o rato), Shigure Souma (o cão) e, futuramente Kyo Souma (o gato) em troca de ajudá-los com o serviço doméstico. Apesar da tristeza de estar sozinha no mundo, ela é muito forte, de grande ânimo, decidida e sempre está pronta a ajudar quem passa dificuldades mesmo não havendo condições plenas para isso. É também honesta, verdadeira e de óptimo carácter, embora um tanto desatenta para coisas de paixão e amor. Tem mania de carregar problemas alheios sozinha, pois sempre pensa primeiro e somente nos outros e nunca em si mesma. Uma vez ou outra lembra dos conselhos recebidos de sua mãe quando ela era viva. Gosta muito de todos os possuídos e com o desenvolver da historia começa a sentir algo especial por Kyo.


* Kyo Souma

Rival de briga de Yuki. Seu animal é o gato, que não existe no horóscopo chinês, por essa razão ele acredita que se vencer o rato (Yuki), poderá ingressar nos doze signos. Kyo adora artes marciais e viveu algum tempo nas montanhas como forma de treino. Logo à primeira vista parece um sujeito insensível e sem tacto para com os outros, mas no fundo é uma óptima pessoa. Sua mãe morreu quando ele era pequeno e muitos dizem que ela se suicidou por culpa de Kyo. Após isso seu pai o abandonou e ele foi adoptado pelo neto do antigo possuído do gato, que o ensinou artes marciais. Nutre um sentimento especial por Tohru e se acha indigno disso. Se sente culpado em relação a Kyoko (falecida mãe da Tohru) e o porque disso é revelado no manga volume 20.


* Yuki Souma

Ele é chamado de "príncipe" na escola por ser incrivelmente bonito e gentil com todos. Ele luta para se libertar da maldição dos doze signos. Inteligente, prestativo e reservado, esconde problemas da infância que o impedem de se relacionar com as pessoas. Não aparenta, mas é bom de briga. Em sua parte da maldição ele se transforma em um ratinho acinzentado ao ser abraçado por alguém do sexo oposto, que gosta de Tohru. Tem um irmão mais velho, Ayame, com quem não se dá muito bem por ter com ele.


* Shigure Souma

Figura bastante dissimulada e cheia de segredos, este homem é o chefe da casa em que Tohru mora com os Souma. Ele vive como escritor e novelista e adora coscuvilhar as vidas alheias. Ele é sempre visto trajando quimono e corresponde ao cachorro no zodíaco chinês. Ele adora fazer Mitsuru, sua editora, sofrer não cumprindo com o prazo de entrega de seus textos. Adora testar as pessoas para ver como irão reagir.

_________________



Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fanficmaniapt.forumeiros.com/index.htm
 
Fruits Baskect
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Animes e Mangas :: Animes-
Ir para: