InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Zero no Tsukaima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Makoto
Administradora
Administradora


Número de Mensagens : 982
Localização : A caçar com o Edward *-*
Data de inscrição : 05/02/2008

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Zero no Tsukaima   Sab Ago 02, 2008 8:05 am

Zero no Tsukaima é um anime para televisão baseada na light novel do escritor japonês Noboru Yamaguchi e produzida pelo estúdio de anime J.C.Staff. A série estreou em 2 de julho de 2006 no Japão. Com relativo sucesso, a série rendeu uma continuação de 13 episódios, que recebeu o nome de Zero no Tsukaima - Futatsuki no Kishi


Resumo

Hiraga Saito, um estudante japonês, é envocado para outro mundo por Louise, na tentativa de envocar seu animal de estimação, coisa que todos magos têm. E quando um animal de estimação é envocado por um mago, precisa-se de um contrato, e o contrato é um beijo. No momento em que Louise beija Saito, Runas especiais aparecem na mão de Saito, e agora Louise terá que aprender a viver com Saito...



Personagens

Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Valliére

Conhecida também pelo apelido de "Zero Louise", pois nunca havia acertado invocar uma magia de forma correta. Ela, ao invocar seu animal de estimação, acaba invocando Hiraga Saito, um humano de Tóquio.

É a filha mais nova de três irmãs da familia Valliére, sendo tambem a mais substimada das outras duas, mas, apesar disso, Louise é reencarnação um mago lendario e descendente da última e perdida ponta das cinco pontas da magia, o Vácuo.

Muito ciúmenta com Saito, apesar de não admitir que o ama e o tratar como um animal de estimação.

Hiraga Saito

Um jovem estudante, que certa vez andando em sua terra natal vê uma luz verde estranha. Ao tocar nela, é sugado e levado para Tristania, onde seria animal de estimação de Louise. Ao receber o beijo que sela o contrato, aparecem estranhas runas, que vem confirmar o contrato feito.

Saito é o descentende do lendario familiar, chamado de Gundalf (ou Gundarlf), e recebeu uma habilidade especial de poder manipular e usar qualquer arma que toque, desde que a mesma seja realmente uma arma, armas falsas não despertam seus poderes.

Ele gosta muito de Louise, mas sempre olha para outras meninas, especialmente as peitudas, o que deixa Louise furiosa (especialmente por ela mesma quase não ter peitos), e ela o explode. Saito odeia a possibilidade de ter que ferir ou matar outras pessoas, mas não se contem para proteger Louise.

Saito tem uma espada magica que conversa com ele.

Kirche Zerbst

Vinda da Germania, e rival declarada dos Valliére, é uma menina que tem facilidade em cativar homens ao seu redor, e claro, pela rivalidade, tenta atrair Saito de muitas formas.

Ela tem diversos namorados na escola, um para cada dia da semana, mas não gosta realmente de nenhum. Mas, apesar dessa futilidade, ela não deixa de ajudar quem necessita, mesmo sendo Louise e Saito. Kirche tem muito apego por Tabitha, e juntas podem fazer magias poderosas.

Kirche foi mandada para a escola em Tristain por ter irritado seus pais com seus caprichos, se recusando a se casar com um nobre que seus pais arrumaram para ela.

Especialista em magias de fogo, ela sempre anda acompanhado de seu familiar, uma salamandra chamada Flame.

Seu nome significa "Leve febre", mas ela mesma o traduz como "Chama sutil"

Guiche Gramont

Jovem nobre e muito convencido, que fica o tempo todo cantando e paquerando varias garotas, e mesmo que não as paquere sempre tenta se sair bem com um elogio ou galanteio.

Filho de um general, Guiche na verdade não é uma pessoa que gosta de lutar, preferindo se esquivar de tudo com seu carisma e lábia. Desafiou Saito para uma luta, e foi derrotado quando Saito manifestou seus poderes pela primeira vez.

O rapaz é especialista em magias de terra, por isso seu apelido é "Guiche de Bronze", e sua magia preferida é invocar costructos de bronze para lutar em seu lugar. Seu familiar é um toupeira grande chamada Belldandy, apesar de seu estranhamento inicial, o garoto adora seu familiar.

Na segunda temporada, é convocado para a guerra e chega a morrer, mas é revivido por uma elfa.

Siesta

A linda empregada do castelo, que é descente de japonês. Seu avô era um combatente japones da 2° guerra mundial, e foi acidentalemnte transportado para um outro mundo atraves do eclipse das duas luas de Tristain, e como seu avião, Zero sen, ficou sem gasolina não pode retornar para seu mundo. Seu companheiro que tambem foi transportado morreu na queda do avião. Os dois aviões foram chamados de dragões pelos habitantes desse novo mundo.

Escondeu seu avião num hangar que ele mesmo construiu, e constituiu familia neste mundo, de seu relacionamento nasceram os pais de siesta.

Siesta é meiga e muito bonita, e apesar de sua condição humilde gosta muito de seu trabalho e das pessoas que a cercam. Talvez por essa descendecia, ela se apaixona por Saito, mas ela percebe que Saito gosta mesmo de Louise, e desiste dele. Depois volta a tentar conquistar Saito, na segunda temporada do anime, incluse com um roupa de coelinha, e se declara para Saito, entregando a ele uma poção do sono que será usada no final da segunda temporada.

Montmorency

Montmorency reune um pouco da futilidade de Kirche com o ciúmes de Louise. Ela é a namorada de Guiche e maga especialista no caminho da água. No começo seus passatempos preferidos eram irritar Louise chamndo-a de Zero, junto com Kirche. Mas, depois se torna uma personagem secundaria, e teve apenas um episodio de destaque, quando fez uma poção do amor para guiche, e Louise toma por engano. Após isso passou a esnobar Guiche, percebendo que era melhor deixa-ló correr atrás dela e aprender a dar valor a ela.

Ela e sua familia fizeram a tempo um pacto com um elemental da água, e por isso tem afinidade com o elemento.

Montmorency é uma menina que se preocupa muito com as aparências, chegando a recusar-sse a pensar na possibilidade de invocar um familiar estranho. Seu familiar é um pequeno sapo laranja.

Osman

É o diretor da escola, muito velho e poderoso. Apesar disso, é muito tarado e usa seu familiar, um rato branco para espirar a calcinha de sua secretaria, Fouquet. Quando vê que esta em problemas com ela, se finge de gagá ou muda de assunto rapidamente.

Quando jovem, estava sendo atacado por um monstro, mas foi salvo por uma pessoa usando roupas estranhas e muito ferida (provavelmente o outro piloto que veio do japão com o avô se Siesta, antes de morrer), essa pessoa morreu, mas, Osman ficou com a arma que ele usou para destruir o monstro, o chamado Báculo da Destruição (na verdade um lança mísseis) e o guardou na escola, estudou ele, mas nunca descobriu como usa-ló.

Tabitha

Tabitha é uma jovem que fala pouco, e vive cercada de livros. Apesar disso, ela tem um passado muito triste.

Princesa da Gallia, seu nome verdadeiro é Charlotte, seus tios planejavam um golpe de estado para depor o rei, mas, seus planos deram errado, e com o objetivo de tirar a legitima herdeira do trono do caminho, iriam fazer com que a pequena e alegre Charlotte toma-sse uma poção chamada "água pavorosa", mas sua mãe percebeu e tomou no seu lugar, ficando louca e obcecada por uma boneca que pensa ser sua filha.

Charlotte então que já era uma maga poderosa, teve novamente que lidar com um plano de seus tios para mata-lá, fazendo-a enfrentar um dragão de duas cabeças para defender o reino, mas a menina derrotou o monstro facilmente. O plano de depor o rei finalmente foi vencido, e Charlotte decidiu ir para Tristain, para aprender magias mais poderosas e reverter a maldição atingiu sua mãe. Ela é muito poderosa, e seu familiar é um dragão azul chamado Selphid. Tabitha tambem é chamada de "A nevasca" e seu elemento mais utilizado é o gelo, tambem possui um titulo de cavaleira real.

Fouquet

Tambem conhecida com a famosa ladra "Fouquet 'o Pó Desintegrado'" ela se disfarça como a secretaria do velho Osman, Ms. Longueville, mas seu interesse é principalmente aprender a usar e roubar o "Báculo da Destruição" (um velho lança mísseis guardado num cofre por Osman), para usar na invasão contra Albion e depois na dominação de todos os reinos.

Utilizando um grande golen de terra no dia da demostração dos animais de estimção para a princesa Henrietta, ela tenta arrombar o cofre, mas não consegue. Na luta, Louise acidentalmente, abre a parede do cofre, e ela rouba o "Báculo" e foge, é perseguida por Louise, Saito, Kirche e Tabitha que recuperam o "Báculo" e prendem ela, depois de destruir o golen de terra.

Ela foge para Albion com a ajuda dos lideres revolucionarios de Albion, e participa da invasão. No final, é vencida por um magia combinada de Kirche, Tabitha e Guiche.


Courbet

É um dos professores na academia de Magia de Tristian. Porém, antes de ser professor trabalhava como mago militar. Recebeu um dia a missão de eliminar uma vila inteira que estava infectada com uam doença contagiosa e mortal. junto com varios outros magos de fogo foi até a vila e a incendiou. Mas, descobriu que não havia nenhuma doença e tentou salvar as pessoas da vila, mas a única sobrevivente era uma garota que tirou do fogo, durante o resgate foi atingido nas costas por uma viga de madeira em chamas, e ficou com uma grande cicatriz nas costas.

Se tornou professor para tentar remediar o seu crime, e tentava ensinar os alunos sobre a ciência na magia, e em encontrar o estranho "dragão" que sobrevôou um dia os céus do reino (se perdendo algumas vezes).

quando encontrou um dos "dragões" (provavelmente o avião do amigo do avô de Siesta), guardou um pouco de seu "sangue"(na verdade era apenas gasolina) e tentou reproduzi-ló em seu laboratorio. Com a ajuda de Siesta, Saito e Louise encontrou o segundo "dragão", o avião Zero-Sen, e junto com Saito o consertou para que Saito pudesse voltar para o Japão.

Quando a guerra era eminente, um dos seus antigos soldados no incêndio da vila o encontrou na escola, seuqestrou todos para forçar Coubert alutar contra ele e provar ser mais poderoso nas magias de fogo. ele venceu a luta, mas morreu nela tambem.


Henrietta

No início do anime ela é princesa de Tristania, e no decorrer da história se torna rainha. Um moça muito bonita mas um pouco infeliz, por ter sido sempre criada para ser a Rainha teve poucos amigos e momentos de diversão. Tambem não teve muitas pessoas para desabafar seus problemas pessoais, exceto Louise, a quem considera uma grande amiga.

Ela é apaixonada pelo princepe de Albion, o qual é correspondido, porem por questões diplomaticas, eles não pdoem ficar juntos, então decidiram eternizar seu amor com uma promessa em frente a um espirito da água (o mesmo elemental com o qual a familia de Montmorency fez um pacto), e trocaram anéis magicos entre si.

Com a morte do principe de Albion, a eminete guerra contra Albion agora dominada por gente má e sua coroação, Henrietta se apega ainda mais a Saito e Louise, tendo eles como confidentes, e aliados na guerra.

Não sendo covarde em nenhum momento, Henrietta se coloca na linha de frente dop campo de batalha e tambem nunca deixa seu povo para trás, oque demostra uma grande força de personalidade, mas ainda assim é uma moça muito carinhosa e inteligente.



---


A Magia no universo de Zero no Tsukaima é dividida em 5 elementos, que são chamadas de "Pontas". Ar, Água, Terra, Fogo e Vácuo.

Essas "pontas" formam o "Pentagono da Magia", porém, a muitos anos uma das "pontas" se perdeu. Essa era a magia do Vácuo.

Um mago é classificado de acordo com o número de caminhos, ou pontos que pode acumular para fazer um magia. Ele não recebe classificação quando consegue usar apenas um elemento, esse é o caso da maioria dos alunos, como Kirche que usa apenas o fogo, ou Guiche que usa apenas a terra. Nesse caso a única exceção era Louise, que não tinha sido capaz de fazer nenhuma magia corretamente, por isso era chamada de Zero.

Se for capaz de juntas duas magias é chamado de "Linha", esse é possivelmente o caso de Tabitha, capaz de fazer magias de Gelo, juntando Ar e Água, mas, nada é informado no anime se ela realmente as acumula, ou se as suas magias são baseadas apenas no Ar.

Se for capaz de juntar três magias, é chamado de "Triângulo". Talvez seja o caso de Fouquet, apesar de suas únicas magias no anime terem sido apenas do elemento Terra. Ou do professor Courbet, mas ele apenas utilizou o fogo em todo anime. Pelo que é descrito no anime, um mago com a classificação "Triângulo" é muito poderoso, e talvez não seja simples se tornar um mago com essa classificação.

Se for capaz de juntar quatro elementos, é chamado de "Quadrado". O único exemplo talvez seja o diretor Osman, mas o mesmo não demostrou nenhuma magia poderosa no anime. É possivel que sejam muito raros os magos do "Quadrado", possivelmente havendo apenas um ou dois por reino.


by Wikipédia

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://animelandia.coolbb.net
'Nes
Code Geass
Code Geass


Número de Mensagens : 102
Idade : 22
Data de inscrição : 25/05/2008

MensagemAssunto: Re: Zero no Tsukaima   Ter Ago 05, 2008 7:16 am

Oh, eu devorei este anime em quê... 3 dias no maximo! Eu adorei mesmo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shibiusa
Vencedora "O que é para ti o anime?"
Vencedora


Número de Mensagens : 137
Idade : 25
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/07/2008

MensagemAssunto: Re: Zero no Tsukaima   Qui Ago 14, 2008 5:38 pm

O anime é daqueles de morrer a rir. Ainda não vi a 3ª temporada por estar sem som no pc, mas tenho mesmo que a ver. Se ficarem comovidos, no minuto seguinte já estão a chorar... Mas de tanto rir. xD
Um anime originalíssimo, daqueles que metem cómico em tudo o que é canto (comédia mais ecchi dá nisso). Já agora... Odeio a Siesta! xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.partofyourworld.pt.vu
dizzy22
Moderadora
Moderadora


Número de Mensagens : 376
Idade : 25
Localização : Queres saber? Pergunta XD
Data de inscrição : 30/06/2008

Ficha do personagem
Personagem:

MensagemAssunto: Re: Zero no Tsukaima   Qui Set 25, 2008 11:03 am

Awww, comecei a ver, e vi apenas dois episódios, mas estou a ficar com o vicio x'D

A Louise é muito kawaii, estou desejosa de saber qual a relação que terão aqueles dois (Saito e Louise x'D)

Ai, a Kirche irrita-me x'DDD

_________________

Obrigada Makoto pela sign! AMO!


Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://placebo23.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Zero no Tsukaima   Hoje à(s) 3:15 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Zero no Tsukaima
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Animes e Mangas :: Animes-
Ir para: